RESENHA DO ROGÉRIO - PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS - O LADRÃO DE RAIOS - RICK RIORDAN

março 08, 2021

 


✍🏻 #ResenhasdoRogerio : Percy Jackson e os Olimpianos - O ladrão de raios - Rick Riordan
@intrinseca 5,0 ⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📝 Percy Jackson é um garoto de 12 anos, dislexo e com transtorno de défice de atenção que todo ano muda de escola. Mora com sua mãe Sally Jackson e seu padrasto Gabe em Manhattan-NY. Em uma excursão com sua turma de escola para um museu, Percy vê sua professora de matemática se transformar em uma fúria, um dos monstros da mitologia grega. Sem entender muito o que estava acontecendo, continua sua excursão junto com seu amigo Grover. Passando dias, o fim das aulas chegam e Percy volta para sua casa. Sua mãe propõe uma viagem de férias de verão ao chalé que iam sempre e Percy topou, no trajeto Percy é seguido por um monstro que mais tarde descobre que era o minotauro o ser místico da mitologia grega. Na confusão da batalha Percy cruza a colina e chega ao acampamento meio sangue, lá ele descobre que as crianças e jovens são todos filhos de deuses e seres mitológicos e que Grover seu amigo é um sátiro. Em um dia comum no acampamento Percy descobre que é filho de um dos três grandes, Posêidon e que ele e Zeus estão em guerra por causa de algo que foi roubado, o raio mestre de Zeus. Percy, Grover e Annabeth vão em uma missão surpreendente e perigosa para saber quem pegou o raio e o que aconteceu com sua mãe. Nessa aventura cheia de desafios, Percy começa a sentir que faz parte de algo e que não é tão problemático assim, e que mesmo sendo um garoto de 12 anos, pode ser um herói.

📝  O primeiro livro da série os olimpianos é marcado por várias aventuras e descrição da mitologia grega. Uma escrita leve, que não cansa e que a vontade de parar de ler simplesmente não existe. Um livro que te prende do início ao fim, sempre com um gostinho de quero mais. 
Sempre gostei de mitologias, principalmente a mitologia grega, com seus deuses e poderes e belezas e bravuras. 
Rick soube bem demonstrar isso nesse livro e tenho a certeza que nos próximos também será assim.
Venha também se aventurar nesse mundo  mitológico de deuses e heróis. 

✍🏻 E você, já leu esse livro? Me conta aqui o que achou. 

#mitologiagrega #percyjackson #oladraoderaios #grover #zeus #poseidon


You Might Also Like

0 comentários

Olá. Se você acessou , leu e resolveu comentar é porque gostou ou se identificou com o que escrevo e por consequência , comigo. Então , seja gentil , não faça comentários sobre religião , sexo , raça ou que desonre algo , isso é contra os meus princípios e queremos um lugar tranquilo que possamos nos entreter , não é ? Então seja bem vindo e comente muito. Abraços

Popular Posts

Todas as minhas publicações são protegidas por LEI Nº 9.610, de 1998.. Tecnologia do Blogger.

Denunciar abuso

Subscribe