Outubro Rosa

outubro 03, 2016

  Bem , as eleições se passaram , você trabalhou , cuidou dos seus filhos , viajou , estudou , o ano está acabando , as férias estão chegando , sua saúde está impecável ... Ops ; vamos começar novamente?
  Outubro chegou e é conhecido como outubro rosa. Para quem não sabe , este movimento começou na década de 1990 nos Estados Unidos para estimular a população , sim , homens e mulheres na prevenção e controle do câncer de mama ( lembrando que o câncer de mama feminino e o de próstata em homens está no topo  de incidentes , por isso tanto mulheres quanto homens devem procurar um médico e se cuidar , seguindo pelos de pulmões ; traqueias e brônquios ; cólon e reto em ambos ; colo de útero em mulheres ; esófago ;laringe ; bexiga e leucemia.) e este movimento se espalhou no mundo todo e está presente até os dias atuais inclusive no Brasil.
  É de extrema importância que as mulheres façam os exames e seus parceiros acompanhem todo o processo , mesmo que nada seja detectado. O casal deve caminhar sempre junto tendo barreiras e obstáculos ou não. A confiança é fundamental no relacionamento.
  Aqui no Brasil a mamografia de rastreamento é indicada para mulheres acima de 50 até 69 anos a cada dois anos , porém , se estiverem suspeitando é melhor ir ao médico.
  Mais de 2 milhões de casos são notificados ao ano só no Brasil , um fator de proteção que pode reduzir em 30% o risco são:
Praticar atividades físicas
Se alimentar de forma saudável
Manter o peso corporal
Não fumar e evitar o consumo de bebidas alcoólicas
Amamentar 
  Se você estiver com dúvidas , procure um médico , vá a um hospital e não deixe o câncer te vencer , dedique mais tempo a você ,a sua saúde , ao seu Eu interior. Não tenha medo de falar , lembre-se , o diálogo é sempre a melhor solução.   



Fonte
http://www.inca.gov.br/wcm/outubro-rosa/2015/movimento-outubro-rosa.asp

You Might Also Like

0 comentários

Olá. Se você acessou , leu e resolveu comentar é porque gostou ou se identificou com o que escrevo e por consequência , comigo. Então , seja gentil , não faça comentários sobre religião , sexo , raça ou que desonre algo , isso é contra os meus princípios e queremos um lugar tranquilo que possamos nos entreter , não é ? Então seja bem vindo e comente muito. Abraços

Popular Posts

Todas as minhas publicações são protegidas por LEI Nº 9.610, de 1998.. Tecnologia do Blogger.

Denunciar abuso

Subscribe