RESENHA DO ROGÉRIO - A FORMA DA AGUA - GUILHERMO DEL TORO

março 05, 2021

 


✍🏻 #ResenhasdoRogerio : A forma da água - Guilhermo Del Toro
@intrinseca @realgdt  5,0 ⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📝 Imagine um conto de fadas, uma história surpreendente e apaixonante, talvez a Bela e a fera? Talvez, só que com um ser místico encontrado no Brasil, no Amazonas. Seria ele um príncipe? Um rei? Um Deus?
O Deus Branquia, um ser metade anfíbio, metade humano, ou seria uma espécie já evoluída protejada e a visão do futuro?
Elisa Esposito uma funcionária de um centro de pesquisa secreto em uma de suas atividades de controle de qualidade entra na sala F-1 e encontra esse ser mítico.  Como Elisa é muda, começa a se comunicar com o homem anfíbio por linguagens de sinais e ele também. Logo Elisa se apaixona por ele e frequentemente o visita em seu tangue de água e/na piscina.
Passando um tempo, Elisa descobre que algo de ruim irá acontecer com o Deus Branquia a mando de Richard Strickland um dos responsáveis pela captura do ser. 
Apaixonada e no vapor da paixão, Elisa decide resgata-lo acreditando que o seu futuro é ao lado do único ser que a compreende.

📝 Guilhermo escreve com uma delicadeza e precisão nas escolhas das palavras que compõe a trama do livro e em nenhum momento deixou a desejar. Uma história linda, um livro incrível e surpreendente. 
O ano é 1962, a mulher não significa nada, a não ser para ser mãe e dona de casa e satisfazer os desejos dos maridos. Elisa quebra todos os padrões e rótulos dessa época ao ficar de frente com o machismo e correr atrás do que a faz feliz e acredita ser seu destino. 
Mesmo órfã, muda e mulher, Elisa consegue forças para fazer de tudo para ficar e proteger a única pessoa que a compreende, o Deus Branquia.

Um livro simplesmente incrível e gostoso de ler. 

" Ao amor, em todas as suas formas" ❤️

#resenhas #resenhaliteraria #aformadaagua #livros #instagramliterario #intrinseca #guilhermodeltoro #danielkraus


You Might Also Like

0 comentários

Olá. Se você acessou , leu e resolveu comentar é porque gostou ou se identificou com o que escrevo e por consequência , comigo. Então , seja gentil , não faça comentários sobre religião , sexo , raça ou que desonre algo , isso é contra os meus princípios e queremos um lugar tranquilo que possamos nos entreter , não é ? Então seja bem vindo e comente muito. Abraços

Popular Posts

Todas as minhas publicações são protegidas por LEI Nº 9.610, de 1998.. Tecnologia do Blogger.

Denunciar abuso

Subscribe