Setembro Amarelo: Lute pela sua Vida

setembro 09, 2016

Como vocês já sabem, falei sobre esse assunto ano passado e pretendo falar todo ano, pois é de extrema importância que as pessoas saibam o significado e como uma informação e ação pode salvar vidas. Não estou aqui falando que quer ler isso vai estar melhor. Não, não é isso que estou querendo dizer e passar para vocês. Sinto-me na obrigação de divulgar o máximo de informações e passar um pouco do que sei para vocês, já que existem meios que nos proporciona esse ponto. Quem pensa em se suicidar deve falar, se abrir com a família e procurar ajuda sim, sei que não é fácil de expressar, mas é necessário e só assim chegaremos ao objetivo final.
Neste mês de setembro o foco é no suicídio, não em se matar e sim em prevenir , para que mais pessoas não se suicidem no decorrer do ano. Setembro amarelo , mês da prevenção do suicídio.
Para vocês terem uma ideia , a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo, segundo a organização mundial da saúde. E isso é preocupante, pois,por mês cerca de 70 mil pessoas tiram a própria vida. Temos que fazer algo para mudar isso e o que precisamos é de mais informações e diálogo.





Para ficarmos mais antenados sobre o assunto vamos pesquisar a respeito e falar com as pessoas que não conseguem estas informações. Há vários meios de divulgar estas noticias, uma delas é através das redes sociais que nesse ponto pode ser sim nossa aliada, por meio de panfletos, rádios... Vamos fazer a nossa parte.
Divulguem e compartilhem esse post.

E como amanhã dia 10 é o dia oficial da campanha, nada mais justo que postar os eventos que estarão acontecendo aqui na minha cidade. 

Salve vidas, principalmente a sua e de quem você ama.







You Might Also Like

0 comentários

Olá. Se você acessou , leu e resolveu comentar é porque gostou ou se identificou com o que escrevo e por consequência , comigo. Então , seja gentil , não faça comentários sobre religião , sexo , raça ou que desonre algo , isso é contra os meus princípios e queremos um lugar tranquilo que possamos nos entreter , não é ? Então seja bem vindo e comente muito. Abraços

Popular Posts

Todas as minhas publicações são protegidas por LEI Nº 9.610, de 1998.. Tecnologia do Blogger.

Denunciar abuso

Subscribe