RESENHA DO ROGÉRIO - SE EU FICAR - GAYLE FORMAN

janeiro 19, 2021

 


✍🏻 #ResenhasdoRogerio : Se eu ficar - Gayle Forman
@novo_conceito @gayleforman  5,0 ⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📝 Mia, uma adolescente de 17 anos de idade em uma de suas viagens em família em um dia de muita neve sofre um acidente de carro e entra em coma. No decorrer da trama, mia lutará contra a morte e contra a vida em uma batalha sensível e profunda. 
A história é narrada na primeira pessoa pela voz da própria Mia, que transpassa entre o passado e o presente, em sua situação atual, que se localiza internada em um hospital.
A trama mostrará a vida de Mia em detalhes e de certa forma em ordem cronológica, desde a sua infância, até o colegial, o gosto pela música em especial pelo violoncelo, o momento exato que disse que queria ser musicista clássica e não entrar em uma banda de rock igual os pais, a sua paixão por um garoto da escola que curte rock chamado Adam, sua amizade com sua melhor amiga Kim e a sua luta em decidir se fica nesse mundo ou não. 

📝 Gayle narra muito bem os momentos que antecedem o acidente. Ela também levanta questões que muitas vezes deixamos de pensar sobre a nossa existência e sobre o sentido da vida. 
Com uma escrita de fácil compreensão e prazerosa de ler, Se eu ficar te prende do começo ao fim. 
Eu em específico já li mais de 5 vezes e não canso de ler pois amo a história ( mesmo chorando toda vez que eu leio). É um livro ótimo e perfeito. 
Se eu ficar é um dos livros que sofreu uma adaptação para os cinemas e que eu também amo o filme e ele foi 100% fiel ao livro, mecerendo meus parabéns. 
Se eu ficar possui continuação sendo os próximos livros: Para onde ela foi narrado por Adam; Apenas um dia; Apenas um ano. 

E você? Já leu esse livro também? Se emocionou em cada parte que Mia narra? 
Me conte aqui o que você achou? ☺️👇🏻

#leitura #resenha #seeuficar #mia #adam #novoconceito #gayleforman #livro #violoncelista


You Might Also Like

0 comentários

Olá. Se você acessou , leu e resolveu comentar é porque gostou ou se identificou com o que escrevo e por consequência , comigo. Então , seja gentil , não faça comentários sobre religião , sexo , raça ou que desonre algo , isso é contra os meus princípios e queremos um lugar tranquilo que possamos nos entreter , não é ? Então seja bem vindo e comente muito. Abraços

Popular Posts

Todas as minhas publicações são protegidas por LEI Nº 9.610, de 1998.. Tecnologia do Blogger.

Denunciar abuso

Subscribe