RESENHA DO ROGÉRIO - POR ONDE FOR O TEU PASSO, QUE LA ESTEJA O TEU CORAÇÃO - PADRE FÁBIO DE MELO

janeiro 25, 2021

 



✍🏻 #ResenhasdoRogerio : Por onde for o teu passo, Que lá esteja o teu coração - Pe. Fábio de Melo

@planetadelivrosbrasil @pefabiodemelo  5,0 ⭐

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📝 A menina do homem e o homem da menina. Em um certo momento, o homem olha no espelho, olha para frente e vê a menina, uma menina estranha, uma menina diferente de todas as coisas que ele já tinha visto, mas essa menina ao mesmo tempo não é estranha, ela transmite uma certa euforia, inquietação no homem. O homem não entende, não compreende o porquê daquela menina estar lá, na sua frente, na sua casa. A menina olha e começa a puxar conversa, uma conversa reflexiva que entra no íntimo do homem, uma conversa profunda, libertadora, mas o homem não escuta, o homem não percebe essas palavras, o homem está atrasado para seu trabalho. É um executivo, um homem importante, ele não tem tempo a perder, cada minuto perdido é dinheiro perdido. A menina insiste em conversar com ele mas o homem não se permite esse momento.


📝 A menina do homem e o homem da menina. A menina consciência, a menina reflexão, o seu eu, o seu íntimo te chamando, te acordando.  A luta contra a razão e a emoção. O homem em seu conflito interno. O ego toma conta mas será que ele se permitirá ouvir seu coração? A sua consciência? Por onde for o teu passo, que lá esteja o seu coração nos mostrará a luta desse homem que passou a vida inteira trabalhando só para ter e ter mais e mais coisas, bens e esqueceu de cuidar da sua saúde, do seu piscicologico, do seu coração. Passou tanto tempo ouvindo os outros, que esqueceu de ouvir o seu coração. Um livro de autoconhecimento, de reflexão que nos toca e nos ensina a cada palavra, a cada página. 

Estamos mesmo felizes ou só aparentamos estar feliz? Seguimos o que o nosso coração diz ou buscamos agradar a sociedade e esquecemos de ouvi-lo? A realização profissional é mais importante que a pessoal? Você sabe administrar o seu tempo? Tem feito coisas que te agradam e te faz feliz? Está aproveitando mais o seu tempo com coisas úteis e produtivas? Tem cuidado da sua saúde mental e física? Tem se amado mais?

Se queres saber a resposta dessas perguntas, leia esse livro maravilhoso. Pe Fábio, mestre e sábio em seus questionamentos mostra uma conversa simples e de fácil entendimento entre a menina e o homem, entre o homem e a sua consciência. Uma leitura gostosa e emocionante que te toca muito. Você só tem que se permitir e ouvir mais seu coração. 

You Might Also Like

0 comentários

Olá. Se você acessou , leu e resolveu comentar é porque gostou ou se identificou com o que escrevo e por consequência , comigo. Então , seja gentil , não faça comentários sobre religião , sexo , raça ou que desonre algo , isso é contra os meus princípios e queremos um lugar tranquilo que possamos nos entreter , não é ? Então seja bem vindo e comente muito. Abraços

Popular Posts

Todas as minhas publicações são protegidas por LEI Nº 9.610, de 1998.. Tecnologia do Blogger.

Denunciar abuso

Subscribe