RESENHA DO ROGÉRIO - ASCENÇÃO E QUEDA DOS DINOSSAUROS: UMA NOVA HISTÓRIA DE UM MUNDO PERDIDO

janeiro 11, 2021

 


Um fato sobre mim 👇🏻
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quem me conhece a bastante tempo sabe que eu sou apaixonado por dinossauros, esses seres incríveis que a evolução foi bastante generosa. Habitavam uma terra totalmente diferente da que conhecemos hoje. Animais incríveis, lutando para sobreviver. Sim, eles nasciam, cresciam se reproduziam e depois morriam. 
Seus filhotes não passavam do tamanho de um poodle e em um curto período de tempo atingiam metros de comprimento e toneladas (os maiores). Como amante desses animais que viveram há mais de 200 milhões de anos, não poderia deixar de falar também desse livro incrível do Steve Brusatte. 
Steve é paleontólogo e biologista evolucionário. Descobriu mais de 1 dúzia de fosses de vertebrados e é autor de outros livros sobre dinossauros (incluindo esse da foto).
A ascensão e queda dos dinossauros narra eventos desde  o surgimento desses animais há 252 milhões de anos, sua jornada, o ápice no período Jurássico e cretáceo e o declínio, a extinção causada pela queda do meteoro há 66 milhões de anos, levando a extinção dos maiores animais que a terra poderia ter. 
Se você é como eu, apaixonado por esses animais e essa época da terra, recomendo muito esse livro. 
Para quem não gosta: conhecimento nunca é de mais né minha gente, então bora ler 😁
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Já quero ler os outros livros do Steve 💚🦕🦖🌲

Nota : ⭐⭐⭐⭐⭐ + ❤️❤️❤️❤️❤️
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#dinossauros #periodos #jurassico #triassico #cretaceo #meteoro #geologia #paleontologia #biologia #evolucao #livros #leia #ResenhasdoRogerio


You Might Also Like

0 comentários

Olá. Se você acessou , leu e resolveu comentar é porque gostou ou se identificou com o que escrevo e por consequência , comigo. Então , seja gentil , não faça comentários sobre religião , sexo , raça ou que desonre algo , isso é contra os meus princípios e queremos um lugar tranquilo que possamos nos entreter , não é ? Então seja bem vindo e comente muito. Abraços

Popular Posts

Todas as minhas publicações são protegidas por LEI Nº 9.610, de 1998.. Tecnologia do Blogger.

Denunciar abuso

Subscribe