RESENHA DO ROGÉRIO - OS INSTRUMENTOS MORTAIS - CIDADE DAS ALMAS PERDIDAS - CASSANDRA CLARE

janeiro 08, 2021

 


✍🏻 #ResenhasdoRogerio : Os instrumentos Mortais - Cidade das Almas perdidas - Cassandra Clare
@galerarecord @cassieclare1  4,0 ⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📝 Nesse quinto livro Cassie mudou totalmente a escrita, uma escrita mais sofisticada e com um enredo diferente. 
Após os acontecimentos em cidade dos anjos caídos, Clary está desesperada pelo desaparecimento misterioso de seu amor, Jace. Clary fica indignada ao saber que a Clave não colocou como prioridade a busca de Jace e decide resolver esse mistério por conta própria junto com Alec, Isabelle, Simon e Magnus.
No fim do quarto livro descobrimos que Lilith colocou um feitiço em Jace e em Sebastian, um feitiço que liga os dois, ou seja, se matar um o outro morre.
Nesse quinto livro iremos ver muito essa busca por Jace e um jeito de quebrar o feitiço.
Clary decide seguir seu plano de salvar Jace e finge gostar de Sebastian, decidindo ir com os dois para sua casa. Ela enfrenta o seu medo interior, o medo do desconhecido, o medo de Sebastian. Isso tudo para evitar que Sebastian libere o mal.

📝 Cidade das almas perdidas se mostrou bastante interessante mesmo que em algumas partes a história se mostrou enrolada. Confesso que me perdi um pouco e esse livro não me prendeu como os outros. Por esse motivo dei uma pausa por 1 semana para ver se depois a leitura fluiria e eu consegui terminá-lo. Outro ponto que me fez dar essa nota "inferior" foi pelo fato desse livro não ter muita ação e sim mais diálogos e um plano de como salvar Jace. Eu gosto mais de ação, sangue, lutas e esse não teve muito, no meu ver. Fora isso é um ótimo livro e recomendo.
Vamos ver o que nos aguarda no próximo e último livro da série. 

#resenhaliteraria #igliterario #livros #leitura #booksfantasia  #mundodassombras #caçadoresdesombras #Clary #Jace #submundanos #simon #lilith #cassandraclare #cidadedasalmasperdidas


You Might Also Like

0 comentários

Olá. Se você acessou , leu e resolveu comentar é porque gostou ou se identificou com o que escrevo e por consequência , comigo. Então , seja gentil , não faça comentários sobre religião , sexo , raça ou que desonre algo , isso é contra os meus princípios e queremos um lugar tranquilo que possamos nos entreter , não é ? Então seja bem vindo e comente muito. Abraços

Popular Posts

Todas as minhas publicações são protegidas por LEI Nº 9.610, de 1998.. Tecnologia do Blogger.

Denunciar abuso

Subscribe