QUAL É O PREÇO DA FELICIDADE?

julho 05, 2021

 


Quando você se foi chorei, chorei, chorei.... 

Lembrei da música do Natiruts - uma banda da qual íamos todas as vezes que se tinha shows na sua cidade -. 

Lembro perfeitamente da última vez que...

Da última vez que você me olhou daquele jeito, um jeito que só você sabia. Um olhar hipnotizante, verdadeiro, transformador.

Lembro quando ficávamos sentados na calçada da sua rua, sempre no mesmo horário, e que Seu Luís com aquela bicicleta velha, passava por nós dizendo que amava nos ver felizes e que se naquela época, a época em que ele era jovem, décadas atrás, fosse permitido essa liberdade, em poder ser simplesmente você, ele teria sido outra pessoa, teria feito diferente. Mas as coisas não eram assim e, por medo da reação dos seus pais e vizinhos, pois vivera a sua adolescência em uma cidade do interior, ele simplesmente se privou do amor por Pietro e no calor do momento, em um ato de desespero se mandou da cidade sem olhar pra trás.

Lembra quando Seu Luís contou essa história para a gente? Ele disse que o amor por Pietro nunca terminou e que aquele calor, aquela chama ainda estava viva dentro dele e que se ele não conseguiu ter um final feliz ele queria que nós dois tivéssemos e nós prometemos que nunca iriamos nos separar. 

Seu Luís ficou tão feliz que nos convidou para tomar um café na sua humilde casa. Não era uma das melhores casas, mas aquela casa tinha vida, em cada canto tinha uma história e uma marca de lutas travadas com o tempo e com o mundo. Aquela casa sim tinha história, a história do Luís. Bebemos e comemos uma broa de canjica dos deuses, acho que foi a melhor broa que comi na vida. Nem percebemos as horas passarem e quando se viu já passava das 10 da noite. 

Seu Luís, que homem cheio de vida e cheio de amor, um exemplo de ser humano que continua resistindo...

Eu nunca vou te abandonar. Essa foi a frase que você disse naquela noite. Mas era só uma frase, e eu não sabia.

Eu não entendo como você teve coragem de fazer isso comigo. Eu me pergunto todas as vezes quando acordo e quando me deito. Eu não entendo. Será que foi algo que fiz? Algo que não consegui demonstrar? Ou foi pelo simples fato de você ser simplesmente uma pessoa sem coração? 

O que tínhamos parecia tão real. 

Você simplesmente fez como o Seu Luís, se foi sem olhar pra trás. Mas sabe a diferença dele com você? Ele não teve escolha, na verdade ele fez uma escolha, a mais difícil de todas, de deixar de se permitir sentir o amor, de se sentir completo, feliz com outra pessoa, com o amor de sua vida, para protegê-lo. Tem demonstração de amor mais pura e verdadeira que essa? Não. Mas você teve a oportunidade de ser feliz. Depois de tudo que passamos, que vivemos, você sabia que eu te amava e que poderíamos ter ficado juntos, felizes. Você era a minha felicidade e estar com você me bastava. Você também dizia que queria ser feliz. Só não imaginava que essa felicidade que você tanto procurava, não seria comigo. 


You Might Also Like

0 comentários

Olá. Se você acessou , leu e resolveu comentar é porque gostou ou se identificou com o que escrevo e por consequência , comigo. Então , seja gentil , não faça comentários sobre religião , sexo , raça ou que desonre algo , isso é contra os meus princípios e queremos um lugar tranquilo que possamos nos entreter , não é ? Então seja bem vindo e comente muito. Abraços

Popular Posts

Todas as minhas publicações são protegidas por LEI Nº 9.610, de 1998.. Tecnologia do Blogger.

Denunciar abuso

Subscribe