Como seria

outubro 23, 2018

Sempre pensei em como seria o mundo se o capitalismo não fosse tão forte e tomado conta do mundo inteiro. Sei que nem todos os países são capitalistas e movidos por dinheiro e o ter sobre qualquer condição, porém as maiores potências e que governam e movem  o mundo são os países capitalistas. Poucos países possuem a maior fonte de capital do que muitos sub desenvolvidos juntos. 
O mundo após a revolução industrial ocorrido na Europa em meados do séc 18 , entre 1760 e 1840 , se tornou muito obcecado em produzir e possuir pois viram que com invenções recém descobertas e colocadas em prática, aumentariam a renda pessoal quanto a do país em si , subindo seu status e recebendo prestígios em diversas organizações e grupos de países.
Com o avanço das tecnologias, ficamos sim refém e escravos desse sistema em logo quando nasce ter a "obrigação" de logo começar a obter bens e mais bens , num sistema infinito. Isso se tornou tão comum e rotineiro na vida do ser humano que achamos normal o ter a " obrigação" de ter sempre mais. E nós não temos a obrigação de ter na nossa mente essa obrigação pois ela não é a correta e foi imposta pelo sistema em si.
Se pararmos pra pensar no que queremos na vida , qual o sentido da vida e o que quero da vida sem ter em mente essa " obrigação" de sempre possuir mais e mais para alcançar a felicidade.
Vivemos em um mundo robotizado , um mundo alienado, um mundo cheio de mortos vivos, zumbis , que não param para pensar e ver o real significado da vida , " vivemos" numa rotina sem lógica, em que somos ensinados em logo de cedo saber o que queremos ou mesmo não sabendo o que queremos, buscamos algo que dê lucro e dinheiro e seguimos esse caminho , mesmo sendo o que não queremos para nós, buscamos estudar e formar o mais rápido possível, e trabalhar num sistema monótono e sem sentido 6 a 8 horas por dia, que não é agradável e não traz felicidade e bem estar para a minha pessoa , a sua pessoa.
Ficamos tão alienados em querer sempre mais , mais dinheiro, mais bens, que esquecemos o real significado da vida, esquecemos para que viemos a esse mundo, esquecemos do principal. A felicidade e o querer e fazer o bem.
Viemos nesse mundo para ser feliz e fazer o bem e isso não está ligado em ter que ter a maior fortuna do mundo para poder ser feliz e fazer o bem.
Estar com a família , com os amigos , em um local que faça bem a você, ajudar o próximo , conversar , apreciar a natureza, uma alimentação saudável, se conhecer é o essencial para o caminho da felicidade.
Antigamente, entre 3 mil anos e até 1900 , as pessoas não precisavam de muito para ser feliz. Naquela época, se você parar para pensar começando bem antes do início do milênio, as pessoas, populações eram bem menores sim , porém não tinha luz , carro, as casas não eram como são hoje , internet nem se fala, pessoas não ficavam horas na frente do celular pq não existia, não existiam trânsito caótico, as pessoas não estavam preocupadas em ter e possuir mais roupas, mais bens e sim em fazer o bem e ser útil para o espaço. E porque hoje em dia não é assim? Perdemos essa essência , esse real significado da vida.
O mundo é o mesmo, lógico que hoje em dia, precisamos de dinheiro para viver e não necessariamente precisamos de ter muito e sim o essencial para o básico da vida. Hoje em dia precisamos de casa , pagar luz , água , pois não vamos mais em rios pegar a água, pois está tudo poluído , precisamos comprar gás para fazer comida e comprar comida , a menos que você que more no meio urbano, cave no cimento e asfalto e plante sua própria comida , porém não  precisamos de muito para ser feliz , se soubermos administrar o que queremos , o tempo, veremos que é sim possível.
Agradeça sempre ao seu dia, por estar vivo , por acordar e dar o primeiro suspiro , o primeiro piscar no dia, por ter um teto, um cobertor para te aquecer, alimento e água, uma família que está la sempre com você, não precisa ser a família perfeita, pois não existe família perfeita, porém é a sua família e ela está lá. Agradeça por ser quem você é, reze , busque o equilíbrio, se conecte com você, com a natureza e com seu Deus e tente levar uma vida mais leve e tranquila, sei que é difícil, estou tentando e sei o quanto é difícil , porém não é impossível. Se você estiver tranquilo com você e souber o seu propósito no plano terrestre sem ficar apegado ao capitalismo e ao ter e ter como se isso fosse a única coisa importante na vida e se você não tiver você será um fracassado e não terá mais motivo para viver e ficará o resto da vida triste e só interiormente.
Todos podemos ter uma vida boa sim com o dinheiro porém busque fazer aquilo que você gosta , que você ame , que te motive a viver e a acordar todo dia. Fazendo isso , dinheiro será uma causa / consequência do seu sucesso e não uma obrigação.
Sei que é difícil pela pressão da sociedade, pelo querer tudo antes do tempo , o mais rápido possível, queremos conhecer o mundo num piscar de olhos , porém não é impossível.
Faça amizades, fique mais com sua família, agradeça ao seu Deus , faça o bem , se conecte com a natureza, não se cobre muito em relação a tudo , principalmente estudo , com notas e aprovações. Busque o equilíbrio , a paz interior e o bem com quem está ao seu redor. Aos poucos tudo vai ficar bem e viva um dia de cada vez.  

You Might Also Like

1 comentários

  1. Você escreve muito bem. Parabéns.
    Já pensou em escrever um livro?

    ResponderExcluir

Olá. Se você acessou , leu e resolveu comentar é porque gostou ou se identificou com o que escrevo e por consequência , comigo. Então , seja gentil , não faça comentários sobre religião , sexo , raça ou que desonre algo , isso é contra os meus princípios e queremos um lugar tranquilo que possamos nos entreter , não é ? Então seja bem vindo e comente muito. Abraços

Popular Posts

Todas as minhas publicações são protegidas por LEI Nº 9.610, de 1998.. Tecnologia do Blogger.

Denunciar abuso

Subscribe