Como Desapegar

outubro 22, 2018

Estamos tão apegados a coisas materiais que esquecemos o que é realmente importante para nós. Nesse século, nessa correria do dia, em querer tudo para agora, querer carregar o mundo nas costas, querer tudo de mais avançado, casas enormes, carros top de linha, Iphone de ultima geração, melhores marcas de roupas, querer mais e mais, mesmo sabendo que tem dezenas de roupas que nunca foram usadas. Querer ser o melhor, querer ser o primeiro, o mias popular, o mias bonito, o mais influente, o que sabe de tudo, o que pega todas, o que gasta o que não tem.
Nesse mundo capitalista, materialista, em que o tempo não é mais vivido e sim contado pelo tanto de coisas que possui. Um mundo onde é mais importante ter do que ser, um mundo onde valoriza mais o material que os valores morais , o espiritual. É tanta correria em querer entrar para a faculdade antes dos 20 anos, formar antes dos 25, trabalhar e ter dinheiro suficiente para viajar antes dos 30 e se não seguir esse " cronograma" você é o errado, o estranho, o atrasado, o que não quer nada da vida, o diferente. " Tenho que formar logo pois já estou com 23 anos e meus amigos já formaram ou formarão com seus 22 anos." E depois? Será que consigo emprego? Mas antes tenho que me formar. E as provas? Nossa, não posso reprovar nas matérias, tenho que dar o meu máximo. Não quero ficar de "recuperação". E se reprovar? Nem me fale. Vai me atrasar. É tao difícil, não quero mais estudar, tá puxado, não consigo me concentrar e entender nada, não é a minha área, mas se eu sair, os outros vão falar e será " mais um ano perdido". E se já estou com 23, mais 5 anos de faculdade, 28 anos, já vou " estar velho", meus amigos já vão estar trabalhando ha anos e provavelmente casados e com filho. E depois? Tenho que ter minha casa. Será que terei dinheiro suficiente? Vou me aposentar?
Pensamos muito, não é nossa culpa e sim desse sistema escravagista, que cobra muito de nós em ter que seguir uma linha que não precisamos seguir. Acumular tudo o mais rápido possível e isso vai desgastando nosso ser. É muita pressão, você não precisa disso, eu não preciso disso, nós não precisamos disso. Cada um tem seu tempo, se você não sabe o que quer, não tem problema, você não é anormal e não está sozinho. Leve o tempo que for. Você não precisa fazer faculdade para ser feliz, não precisa formar e trabalhar antes dos 30 para ser feliz. Você, eu, nós não temos uma vida inteira pela frente. Não fique apegado a coisas grandes, fúteis e materiais, isso passa. Se apegue a coisas que são realmente importantes para seu crescimento pessoal. Fique mais com sua família, distribua amor, pratique o bem , a caridade, seja amigo e fique próximo de quem te faz bem, curta a natureza. As pequenas coisas são as mais importantes. Tente não se estressar, apavorar por causa desse sistema, do agora, cada um tem seu tempo. Falo isso pois passei e estou passando por isso.É difícil e cruel, é muita pressão e mesmo você não querendo, já esta impregnado no seu inconsciente, falando que você tem que ser isso, aquilo. É difícil, porém não impossível. Faça o que você ama e busque se conhecer, busque um suporte, tenha fé, acredite em algo, isso te dará forças. Busque mesmo se apegar a coisas simples e do dia a dia, como eu já falei,a família, amigos, fazer o bem, cuidar da saúde e tente se importar menos com as coisas materiais, principalmente com o dinheiro. Dinheiro vai e vem, sua família, saúde mental e espiritual não. 
O tempo do Senhor não é o mesmo tempo capitalista, terrestre, dos humanos. Pode passar anos, décadas, milênios, Ele vai estar sempre ali, te esperando para a eternidade e para a morada verdadeira. 
Não se apavore, de tempo ao tempo. Eu sei o quão isso é difícil, pois estou no mesmo barco, porém estou trabalhando com isso, meu crescimento e desenvolvimento pessoal, interpessoal e espiritual. 
Deus não liga se você é rico, pobre, branco, preto, tem estudos ou não. Ele te ama como ser humano, seu filho e sempre estará com você independente de tudo, Ele te ama e quer seu bem. Deus é Amor.

You Might Also Like

0 comentários

Olá. Se você acessou , leu e resolveu comentar é porque gostou ou se identificou com o que escrevo e por consequência , comigo. Então , seja gentil , não faça comentários sobre religião , sexo , raça ou que desonre algo , isso é contra os meus princípios e queremos um lugar tranquilo que possamos nos entreter , não é ? Então seja bem vindo e comente muito. Abraços

Popular Posts

Todas as minhas publicações são protegidas por LEI Nº 9.610, de 1998.. Tecnologia do Blogger.

Denunciar abuso

Subscribe