Cidades de Papel ( Livro X Filme )

julho 21, 2015

   O grande dia chegou  ou pelo menos era o que todos esperavam , a estreia do tao esperado filme Cidades de Papel , adaptação cinematográfica do livro de John Green .
   Vamos começar primeiro falando do seu livro ou seja , da historia que Cidades de Papel (livro ) conta: 
   Tudo começa quando Quentin um garoto narra seu pensamento que na opinião dele todo mundo tem seu milagre. Fala que ele nunca sera atingido por um raio , nem ter um câncer terminal de ouvido entre outros pensamentos assim , já no (Filme) começa mais ou menos assim só que não são os mesmos pensamentos sobre ser atingido por um raio ou ter pisado em marte .O Primeiro erro cometido , já que se tinha o livro porque não colocar as mesmas frases , as mesmas palavras no filme. Achei feio mesmo e um pouco nada a ver , vamos dizer que não só eu , mais todos que assistiram o filme achou confuso e muito fraco já adiantando pra vocês.
   Depois no (Livro) Quentin fala que seu milagre foi ser vizinho de Margo , já no (Filme), Margo mora na outra rua casa a frente. Quentin conta como surgiu o bairro planejado onde mora , o Jeferson Park e no (filme) nada.
   No (Livro) John Green aprofunda muito a historia do homem morto no parque encostado em uma arvore e isto torna o começo do livro emocionante , na minha opinião , já no (Filme) eles estão andando e bicicleta e vê o homem morto  mais muito nada a ver porque estava na cara que aquela cena era vamos dizer pouca coisa em comparação com o livro. Margo viu o homem no chão falou que estava morto e só. Isso mesmo , acabou . Depois ela vai na casa do Quentin e fala que descobriu quem era o morto e sai a noite de bicicleta para descobrir mais.

                                            COMEÇO DA HISTORIA NO LIVRO 

   Começa com Quentin falando que o seu dia começou atrasado e sua mãe perguntando do colégio e no (Filme) não tem esta parte , depois disso tanto o filme quanto  livro são parecidos , os amigos de Quentin , a coleção de papai noel , tirando que no (filme) não fala nada de outra família que tinha a coleção e que os pais de Radar foi "comprar" do falecido colecionador , outro ponto negativo . 2 pontos para o livro e 0 para o filme.
   Depois Margo aparece no quarto de Quentin e fala que precisa do carro e dele pois eles iam fazer ONZE coisas naquela noite , já no (Filme) são só NOVE coisas. No (Livro) da para notar a adrenalina de Quentin saindo com o carro e indo para o supermercado comprar as coisas, já no (Filme) eles só dão re e vão embora ,

                                                PARTE DO PLANO DE MARGO

   Na lista das onze coisas , isso mesmo , onze coisas tinha 3 bagres , veet ou creme depilatório , Vaselina , 6 latas de mountain Dew , Tulipas , água , lenços e a tinta azul , já no ( Filme) só 1 peixe , o creme , vaselina a tinta e papel igual o alumínio só que transparente.
   Para não demorar muito vou adiantar as partes que tanto no livro quanto no filme são iguais: A parte que eles vão na casa da Becca onde esta o Jason , eles só tiram a foto e pronto , não saem com o carro atras e Quentin não joga a cueca para Jason. A parte de travar o volante do carro , eles "envelopam" o carro daquela garota e escreve um M , visitam o edifício SunTrust , depois foram para a casa de Chuck e passaram veet na sua sobrancelha e na porta do seu quarto , não passou em todas as maçanetas da casa e só. No( Filme) eles não invadiram o SeaWorld e achei ridículo por não ter esta parte no filme.
                                PARTE DO DESAPARECIMENTO DE MARGO 

(Filme ) Quentin é acordado pela mãe , vai na cozinha e vê os pais de Margo e o detetive . Começam a falar sobre Margo e só . No filme não fala que Quentin e seus amigos conversavam pelo e mail e que Radar tinha um site . Fala que Quentin achou um pedaço de papel na sua porta , não , ele não precisou tirar a porta do lugar como fala no livro. Eles vão de carro para a loja abandonada ou algo parecido e percebe que margo esteve la , mais não fala nada dos ratos e de Quentin dormir ali como no (Livro). Não fala nada dos homens que acharam os garotos naquele lugar abandonado. Agora vocês pulam aquelas partes todaS do livro e vão para a parte que Quentin descobre o paradeiro de Margo em Agloe , no (livro) vão procurar Margo o Quentin , Ben , Radar e Lacey , já no (Filme ) vão eles mais a Angela namorada de Radar e no filme não tem a parte das cervejas .
   No (Livro) conta o caminho que eles percorreram desde a hora um ate a hora vinte e um e no (Filme) não , eles pulam  , estão na hora dois e só mostram eles na estrada e do nada já estão na hora onze , eles não compram muitas coisas igual no livro e só o Quentin que dirige e ele não ganhou um carro. Só tem o carro dos pais. Ben faz xixi na lata de cerveja que estava na sua mão colada, aquelas da espada e não das que estavam no carro porque as do carro não existiam , Ben não faz os amigos prometerem irem pelados para a formatura pois esta parte também não tem. Radar tem sua primeira noite com sua namorada no mato depois que o carro roda na pista por causa da vaca , era só uma vaca e o carro não estraga a lateral , só esperam um mecânico arrumar o carro , nestas oito horas praticamente esperando um mecânico é a hora que Radar tem sua primeira vez com Angela , isso mesmo e eles não saem logo após o acidente.

                                                     AGLOE E MARGO

   Quentin e seus amigos vão a procura de margo em uma casa abandonada , parecia uma cabana de madeira , esta parte no livro e no filme são iguais só que tem um porem , Margo não estava na cabana e a historia não termina ai. 
(Filme) Quando eles viram que Margo não estava la , Quentin começou a brigar com seus amigos , por causa disso , Radar , Angela , Ben e Lacey voltaram para a formatura e Quentin ficou la , andando ate achar a cidade mais próxima , comprou uma passagem de volta para Orlando , quando estava indo embora viu Margo passando la fora . Quentim foi atras e chamou Margo , eles ficaram conversando em uma lanchonete e Quentim foi embora de ônibus . Chega em Orlando , vai a formatura , vê seu amigos e se diverte na festa , despede dos amigos e todos vão para a faculdade. O filme termina assim.

                                                      CONCLUSÃO  

   O filme não foi o que todos esperavam pelo fato de cortarem muitas coias e já que eles tinham uma historia pronta porque não transformá-la em um filme melhor e mais produzido , com todos os detalhes. A Culpa é das estrelas comparando o livro com o filme foi muito mais parecido , teve um sentido melhor.

   Todos saíram reclamando do cinema que o filme era muito fraco e não era grande coisa e que estas milhares de pessoas que viram o filme , 700 mil pessoas foram iguais elas , foram pensando que o filme era ótimo e não era , pensando que era uma coisa e não era . (Palavras não minhas e sim do publico) .

Nota do Filme de 0 a 10 = 3 
Comparando Livro X Filme = Livro 10 X Filme 2
Trama envolvida , enredo , a historia em si: 2
Filme em geral : De 0 a 100% = 20%
Historia do livro parecida com o filme : De 0 a 100% = 20%







You Might Also Like

0 comentários

Olá. Se você acessou , leu e resolveu comentar é porque gostou ou se identificou com o que escrevo e por consequência , comigo. Então , seja gentil , não faça comentários sobre religião , sexo , raça ou que desonre algo , isso é contra os meus princípios e queremos um lugar tranquilo que possamos nos entreter , não é ? Então seja bem vindo e comente muito. Abraços

Popular Posts

Todas as minhas publicações são protegidas por LEI Nº 9.610, de 1998.. Tecnologia do Blogger.

Denunciar abuso

Subscribe