Querido diário

março 27, 2020

Estou no 10 dia desse isolamento e sei que são tempos difíceis. Sei que é necessário. Não sei se com vocês também é assim. Tinha resolvido não escrever sobre esse vírus e sobre coisas que não são boas, que não nos dão positividade ,porém não consigo falar de outro assunto e preciso me expressar.
Nesses dias, sem contato com muitas pessoas, venho refletindo sobre o que estou fazendo, minhas escolhas e o que posso fazer para contornar essa situação. Começo a ficar ansioso, pois começo a pensar em várias coisas , e eu não quero pensar nessas "coisas" . Começo a pensar que isso vai demorar a ter fim e isso me deixa mais ansioso e sei que uma porcentagem significativa da população vive com essa doença silenciosa que é a depressão e a ansiedade só aumenta e está só aumentando nesses dias de isolamento. Muitos jovens estão ansiosos ( não porque querem ou porque é frescura , porque não é) , mas por estarem sozinhos e isso deve ser trabalhado diariamente. 
Para tentar amenizar essa situação eu procuro sempre escrever, e você também pode , escreva sobre qualquer coisa mas não deixe de se expressar. 
Está ansioso? Converse mais com seus pais , ou quem quer que seja, que esteja na mesma casa sua . Fique mais tempo com eles e fale, simplesmente fale. Tem um amigo que pode contar? Faça uma chamada de vídeo com ele e fale , simplesmente fale , fale por horas, mas fale. Isso está me ajudando muito.
Tire um tempo para se conectar com Deus , o ser superior desse universo. Converse com ele , conte dos seus medos ,dos seus planos e dos seus desejos quando isso tudo terminar. Converse com ele , ele vai te ouvir , independente da sua crença/ religião, converse com Ele.
Leia mais, de preferência livros positivos e de superação, romance, auto ajuda.
Fico pensando que nesse isolamento muitos idosos estão sozinhos em suas respectivas casas. Muitos estão só, seus cuidadores estão em casa e muitos não têm com quem conversar. 
Vocês já sabem que idosos são mais " carentes" , mais "crianças" e nesse momento difícil, eles estão só. Muitos não sabem nada de tecnologia, não tem celulares , não tem Instagram , não vêem uma live , não conversam por chamada de vídeo ( muitos nem tem filhos ou com quem conversar) e eu fico pensando muito em como esses seres humanos incríveis estão superando esses dias. 
Queria poder abraça- los, um a um e dizer nos seus ouvidos que tudo vai ficar bem. Queria poder conversar com todos eles , sentar no sofá ao seu lado e simplesmente conversar , sobre qualquer coisa.
Se você mora com alguém de mais idade, sente com essa pessoa e converse , conte histórias , fale , simplesmente fale. Nós seres humanos somos seres sociáveis e precisamos nos expressar . Não deixemos que chegue ao caos como nos filmes apocalípticos. Nós somos mais que isso , nós somos melhores.
Essa frase que sempre uso e continuarei usando é a seguinte: Deus é amor e ele nos ama. Então ame o próximo também. Não deixe chegar ao caos , não seja arrogante e prepotente , não pense só no seu umbigo . Seja o oposto isso, seja humilde , companheiro, corajoso e ame mais , converse mais..
Uma frase que também gosto e uso na minha vida é a seguinte: minha generosidade prevalece sobre meu orgulho.


Querido diário, hoje é dia 26 de março de 2020, são 9 horas da manhã , estou deitado na cama, é o décimo dia do isolamento e de uma coisa eu tenho a certeza: isso tudo irá passar e sairemos dessa mais fortes ,mais unidos, mais humanos. Você só tem que abrir o coração e deixar o amor entrar. Não perca a esperança. Tudo vai ficar bem. 
E se você estiver triste , medite, converse , chame qualquer pessoa e fale. Me chame se for preciso e se não for, me chame também. 
Todos nós precisamos nos unir e nos conectar a um objetivo maior e isso só é possível com o amor.
Simplesmente FALE.

You Might Also Like

0 comentários

Olá. Se você acessou , leu e resolveu comentar é porque gostou ou se identificou com o que escrevo e por consequência , comigo. Então , seja gentil , não faça comentários sobre religião , sexo , raça ou que desonre algo , isso é contra os meus princípios e queremos um lugar tranquilo que possamos nos entreter , não é ? Então seja bem vindo e comente muito. Abraços

Popular Posts

Todas as minhas publicações são protegidas por LEI Nº 9.610, de 1998.. Tecnologia do Blogger.

Denunciar abuso

Subscribe