Dia mundial da limpeza 2019

setembro 03, 2019

Dia 21 de setembro será realizado aqui em Barbacena o segundo ano do World CleanUp Day (Dia mundial da Limpeza).
A MINHA PÁGINA NO INSTAGRAM ESTÁ DE VISUAL NOVO..
Diante das circunstâncias vivenciadas no atual presente no país e diante também dos problemas ambientais que estão acontecendo no mundo inteiro,(aquecimento global, poluição sonora, do ar , desmatamento, falta de saneamento, de saúde pública e de acolhimento com o próximo, destruição da fauna e flora), resolvi " abranger" mais e abri o leque para mais assuntos já que sou parte desse planeta e estudante de gestão ambiental. 
O conservar - se será uma página onde será discutido todos esses assuntos citados acima e claro, a questão de resíduos na minha cidade. 
Mais pra frente irei explicar melhor.
Sei que muitas pessoas não se preocupam com o futuro do planeta e nem estão fazendo algo agora ( no presente ) para conservar, preservar, para nossa geração e futuras. Sei que muitas pessoas se sentem " desanimadas" diante das circunstâncias quando se fala em "meio ambiente" , porém não podemos desistir. 
Como já diziam: "Se cada um fizer a sua parte, o todo será percebido e terá impacto".
Eu estou fazendo a minha. 
Sei que aqui na cidade é muito difícil construir algo , seja um movimento, coletivo, grupo, por diversos motivos ( se é que vocês me entendem). Temos que ir por conta própria e " dar a cara a tapa" por que se for depender de algo, nós não saímos do lugar. 

A página conservar-se está começando a dar seus primeiros passos, quem sabe mais pra frente não se torna um grupo com pessoas e ações e voluntariado em questões ambientais? Não custa sonhar né.

Eu, como no ano passado, irei fazer a minha parte, dia 21 as 9h estarei na praça da rua Bahia e começarei a limpar a cidade ( ou uma parte , um bairro). Se você quiser ir comigo, me fale, mas você pode fazer algo aí na sua casa, na sua rua, porém é sempre melhor e mais produtivo um grupo de pessoas fazer algo junto. 
Não consegui "mapear" a cidade , os pontos que contém muito lixo, pelos locais que costumo passar, até que é bem limpo, não sei outros locais , até porque eu sozinho, nem se eu quisesse, conseguiria olhar a cidade inteira. Enfim, um dia de cada vez. 
E se dia 21 não aparecer ninguém, como eu disse : " Eu estou fazendo a minha parte". 
Conto com vocês e juntos vamos além.

VAMOS LIMPAR BARBACENA , JUNTOS E SHALLOW NOW

🏠😍💙🌎

#conservar #preservar #world #earth #lixozero #lixonochaonao #limpabrasil #teoriaverde #letsdoit #worldclenaupday2019 #desafiodolixo 


You Might Also Like

0 comentários

Olá. Se você acessou , leu e resolveu comentar é porque gostou ou se identificou com o que escrevo e por consequência , comigo. Então , seja gentil , não faça comentários sobre religião , sexo , raça ou que desonre algo , isso é contra os meus princípios e queremos um lugar tranquilo que possamos nos entreter , não é ? Então seja bem vindo e comente muito. Abraços

Popular Posts

Todas as minhas publicações são protegidas por LEI Nº 9.610, de 1998.. Tecnologia do Blogger.

Denunciar abuso

Subscribe