Ondas no mar

junho 13, 2019


Ondas no mar
São quatro da manhã, não sei se sinto frio ou calor, disseram que aqui o tempo era agradável, talvez meu corpo se acostume e eu consiga sentir realmente o que está aqui.
Estou sozinho
Ondas no mar
Ando por areias, como é bom pisar e sentir cada granulo fino, e a água fria, fico relaxado.
Ondas no mar
Pequenas conchas que se desprenderam de pequenos seres são arrastadas pelas ondas e vão parar nos meus pés, continuo andando.
Ondas no mar
Pessoas começam a chegar e já não estou sozinho, uma criança passa por mim correndo com um sorriso enorme no rosto, retribuo.
Ondas no mar
Avisto distante um navio, acho que é um cruzeiro daqueles de filmes, como será que é estar dentro dele? Fico imaginando as pessoas, as comidas, as bebidas, as musicas. Será que tem bandas e musicais? Ahh, deve ser ótimo, e aquelas piscinas.
Ondas no mar
Mais navios aparecem e somem naquela imensidão que é o oceano.
Ando mais um pouco e aquele garotinho que encontrei mais cedo vem até mim, agora com uma bola entre os braços e me chama para jogar com ele, não sei muito bem jogar, mas faço de tudo para não decepcionar aquele garoto, arrisco uns chutes e até que vou bem, ele ri. Ficamos ali por horas e foi como se o tempo parasse e parou. Uma voz feminina chama pelo garoto, acho que era a mãe dele, ele se despede e parte. Minha barriga ronca, não trouxe nenhuma comida, preciso comprar algo.
Ondas no mar
Caminho por aquela orla, as águas sobre meus pés frios e já enrugados, conchas transportando areias, transpassando entre meus dedos e as ondas levando meus rastros, suprimindo passo por passo até não existir mais nenhum. Um rapaz com seu cachorro passam por mim, cumprimento com um oi, ele retribui.
Ondas no mar
Encontro uma loja, entro, milhares de guloseimas que só irão saciar meu desejo por açúcar e me trará um prazer momentâneo, passo por elas contrariando meu cérebro que só quer esse prazer. Uns sanduíches estão na minha frente e uma água de coco, estranho um rapaz no litoral com vários cocos lá fora comprar água de coco, porém era mais barato e por isso comprei. Saio, ando um pouco e sento em um banco que estava só, sol já estava ameno e poderia ficar ali sem se queimar muito. Engulo minha comida e vou jogar o que restou em uma lixeira ali próxima. Percebo que naquela cidade havia muito moradores de rua, sem ninguém, sem amparo, sem proteção, fico ali observando e centenas de pessoas passam por eles como se fossem um papel de bala caído no chão. Uma tristeza chega a mim e percebo como a vida é injusta. Volto para a orla, nas areias quentes e chamejantes, corro até as ondas para esfriar os pés, que sensação boa.
Ondas no mar
Gaivotas voam por cima em círculos, devem estar procurando os moluscos que se desprenderam daquelas centenas de conchas que as ondas impulsionam e apreendem novamente. Caminho até o ponto de origem do qual parti e observo aquele menino feliz, brincando agora com seus pais, tão ingênuo, mas ao mesmo tempo tão leve, espero que ele continue assim e quando crescer se torne um homem do bem, um verdadeiro homem, que se preocupa com o próximo e tenha um coração puro.
Ondas no mar
Pessoas sorrindo, passando com seus amores, cachorros, filhos, em todas as direções. Caminho até as ondas e uma concha me chama atenção, era brilhante com um formato diferente, maior que as outras e maior que minhas mãos, penso se o barulho do mar realmente é escutado por ela quando posicionado nos ouvidos, tento experimentar e ouço sons incríveis, vou em direção das ondas do mar, a água já está na linha do peito, aquele som vai ficando cada vê mais alto, uma sensação de paz toma conta do meu ser, não ouço mais nada, não sinto mais nada.
Ondas no mar
Pessoas caminhando, crianças brincando, tudo continua igual.
Ondas no mar.

You Might Also Like

0 comentários

Olá. Se você acessou , leu e resolveu comentar é porque gostou ou se identificou com o que escrevo e por consequência , comigo. Então , seja gentil , não faça comentários sobre religião , sexo , raça ou que desonre algo , isso é contra os meus princípios e queremos um lugar tranquilo que possamos nos entreter , não é ? Então seja bem vindo e comente muito. Abraços

Popular Posts

Todas as minhas publicações são protegidas por LEI Nº 9.610, de 1998.. Tecnologia do Blogger.

Denunciar abuso

Subscribe